segunda-feira, 15 de junho de 2015

Batom Liquido: Dailus vs Ricosti

Oi gente,
Bom... não é tão novidade assim que os batons líquidos estão bombando no mercado, varias marcas estão investindo nessa nova forma e textura.
O melhor é que as marcas nacionais (e baratinhas *-*) não estão ficando de fora dessa febre, cada vez mais lançando novas cores. Um exemplo é a Dailus que foi uma das primeiras a investir nos batons líquidos aqui no Brasil, desde então muitos mais foram lançados: Koloss, MaxLove, Vult, Quem disse berenice e finalmente a Ricosti que é uma marca super baratinha e ótima qualidade (pelo menos os produtos que testei agradaram-me muito).



Então, por isso, resolvi fazer esse post comparando batons: o "Ballet" da Dailus PRO e o Vermelho intenso da Ricosti, ambos tem a mesma proposta: um batom liquido que quando aplicado nos lábios seca e fica super mate.

Dailus x Ricosti

O swat superior é o Vermelho Intenso da Ricosti e o de baixo é o Ballet da Dailus, ambos após 7 minutos.

Embalagem: Como vocês podem ver a embalagem parece de gloss que estamos mais acostumados, o aplicador dos dois são iguais. Porem o nome do meu da Riscoti já sumiu :(

Cor: A cor é bem semelhante (o Vermelho intenso da Ricosti é um pouquiiiiiinho mais vivo), eu diria que poderia perfeitamente ser substituído um pelo outro, caso você não tenha o da Dailus e vise-versa. A Dailus tem por enquanto um gama de 21 cores das mais clarinhas aos super escuros, já a Ricosti tem 18 cores lindíssimas disponíveis.

Textura: Os batons líquidos da Dailus são mais ralinhos, um pouco aguado. Enquanto os da Ricosti são mais encorpados, parece uma cerinha cremosa. Por essa razão os batons da Dailus secam mais rápido que os da Ricosti, mas ambos secam super e ficam totalmente mate, o que difere é o tempo de espera.

Durabilidade: Uma vantagem desse tipo de batom é a durabilidade, por quase não transferirem eles duram HORRORES nos lábios. Nesse quesito a Dailus ganha, por ser hiper sequinho (podendo até craquelar caso seus lábios estejam muito ressecados, por isso é legal usar antes da aplicação um lipbalm). Já o da Ricosti por ter a textura mais grossinha ele vai saindo um POUCO mais rápido.

Pigmentação: Excepcional, ambas as marcas tem ótima pigmentação, com apenas uma camada do produto é suficiente para ter uma cobertura perfeita. Porém algumas cores são mais complicadas de passar, normalmente as cores mais escuras podem deixar os lábios mais falhadinho. (Ex. O Jetés e o Sapatilha da Dailus ; Hipnose e o Balada da Ricosti).

Secagem: Ambos cumprem o que prometem, após a secagem os batons ficam super mate ( o que eu adoro kkkk) parecendo até que foram tingidos como tinta mesmo. O da Dailus secou mais rápido que o da Ricosti.

Preço: O melhor de tudo é que ambos são de marcas nacionais e tem um preço super camarada. Aqui na minha cidade (Recife) os batons líquidos da Dailus custam em media: R$ 21,90 e os batons líquidos da Riscosti: R$ 14,90.

Essas foram as minhas considerações, espero que tenham gostado. Até mais :*
Camila Constantino.

8 comentários:

  1. É isso ai!!! Adorei conhecer essa marca Riscosti... Acho que aqui no Rio não temos... 😖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu descobri essa marca através de uma bloqueira de SP... Mas nao se preocupe quando você vier para Recife vamos fazer compraaaaaas de make! :* Obrigada pelo apoio #mila

      Excluir
  2. Muito bom!! Amei essas dicas, sou de recife tbm, super acho que a gt tem mt dificuldade em trabalhar com as marcas nacionais! Mas agora vc me conheceu ahhaha bjos sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Muito obrigadaa!!! Fico muito contente que tenha gostado.

      Excluir
  3. Oi, adorei o post.. Tb sou de recife e querer a saber onde vc comprou os batons dessa marca ricosti?? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito contente que tenha gostado do post. Você encontra esse batons da ricosti em qualquer loja Mundo do cabeleireiro que tem em praticamente todos os shoppings de Recife. Beijo

      Excluir